O velho maclinux tinha uma fazenda

Fuçando no seu Macintosh. Linux, BSD, Hardware, Gambiarra, Metareciclagem

Google

Monday, August 07, 2006

iMac DV 500 SE

Pena que eu não consegui consertar a treta no monitor da máquina. Vou ter que devolver para o picareta que me vendeu... Essa compra foi f0d4! O cara me disse que estava belezinha a máquina. Quando eu já estava do lado do carro, ele "lembrou" que a Ethernet não funcionava. Eu já tinha levado o "capacete" até ali, então pensei "depois eu espeto a máquina via USB".

Quando eu cheguei em casa e coloquei memória e HD, vi que o monitor estava com a largura comprometida. Se você espeta um monitor na saída VGA da máquina, a imagem está ok. Mas se você deixa o vídeo na própria máquina, pau.

Pensei : "É só ajustar". Foi então que eu cacei os manuais de reparo do Mac (aliás, isso é raro. A Apple fechou uns sites com dicas de como consertar seu Mac. )

Desmontei o danado, seguindo os passos do manual. Acompanhei a árvore de defeitos, fiz os ajustes... Nada. A máquina não ajusta a largura do monitor.

Pau na placa de vídeo analógica...

Tirei a danada, para ver se o chip era sussa de substituir. Nada. É um SMD e eu não tenho estação de solda...

Eu insistiria no conserto, só para aprender como faz. Mas fiquei mordido com o nego da loja e amanhã vou devolver a máquina...

2 Comments:

At 6:21 PM, Blogger liquuid said...

Diz ai o nome da loja pra gente evitar !

--
liquuid

 
At 11:02 AM, Blogger Djair Guilherme said...

Borin Tecnologia, na Guaicurús aqui na Lapa. Mas eu passei lá e os caras falaram que consertam o bicho para mim.

 

Post a Comment

<< Home