O velho maclinux tinha uma fazenda

Fuçando no seu Macintosh. Linux, BSD, Hardware, Gambiarra, Metareciclagem

Google

Saturday, August 05, 2006

Tela preta quando inicia o GDM - Ubuntu Live CD

Fui seguindo o tutorial do fórum do Ubuntu, explicando como ter o Thin Client com outra arquitura. Os caras falam para a gente usar o Live CD do Ubuntu e depois instalar o LTSP-Server no bichin. Montar a pasta /opt/ltsp do servidor no iMac (em /opt/ltsp) e depois rodar o ltsp-build-client.

Da primeira vez, eu instalei o Breezy server no iMac, para ficar só na tela preta.
Dai pra frente segui o tutorial dos caras e quando o iMac terminou de gerar o sistema de arquivo dos clientes no meu servidor, parecia que faltavam arquivos.

Dessa vez, eu segui a risca a coisa, tentando bootar com o live CD, mas o xorg.conf estava mal configurado.

Tem que mexer nas taxas de sincronismo do monitor do iMac.
Segui os links: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=219532 e http://pingswept.org/xorgconf-for-xubuntu-on-g3-imac/

O xorg.conf default não rola. Tem que mudar essa parte:
Section "Monitor"
Identifier "Generic Monitor"
Option "DPMS"
# HorizSync 28-51 # Esse é o default
# VertRefresh 43-60 # Esse também
HorizSync 60-60 # Mude para isso
VertRefresh 43-117 # Mude para isso
EndSection

Daí eu segui a coisa toda, mas o iMac não encontrava o Gateway de internet (outra vez).

Agora estou instalando o ubuntu-desktop do dapper no iMac. Depois vou fazer os clientes de novo e vamos ver no que dá.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home