O velho maclinux tinha uma fazenda

Fuçando no seu Macintosh. Linux, BSD, Hardware, Gambiarra, Metareciclagem

Google

Thursday, August 03, 2006

Porque usar iMacs?

Minha piração com essas máquinas é que elas são muito boas, para a sua geração. Além disso, o design das danadas é bem decorativo, se comprado à torres beges cheias de luzes. No mais, não têm floppy, só tem uma entrada de CD-Rom e uma conexão USB no teclado, que estou pensando em usar com os Pen-drives que penso em vender no Cyber. (PenDrive, espetou, gravou, tirou, levou. A evolução das mídias. Melhor que Floppy, melhor que CD-RW ou DVD-RW).

O server vai ter um gravador de DVD ou dois. Talvez seja um PIV, o meu mesmo que uso em casa. Além disso, vai ter um Scanner e uma impressora espetados. E mais nada! Sem teclado, sem monitor.

Penso em vender uns salgados e café por lá. Em descolar uns livros também. Jogar um sofá no canto, com uma TV onde a gente deixa rolando filmes da web o dia inteiro. Vou montar uma revistinha do Recicla, colocando como fazer o mesmo e falando de várias experiências que fui conhecendo nesses meses todos e devo ficar por lá nos próximos meses.

O pirante nisso é que a Apple fez um serviço tão bem feito com a sua arquitetura fechada, que eu fui procurar na web para ver se mais alguém já tinha pensado nisso e não encontrei ninguém. Quero dizer, encontrei dois caras querendo ver o que rola num Mac como thin-client, apenas como experiência, sem pensar nesse uso como viável. (Enquanto isso, o Ricardo pega uns floppies velhos de PC e vai programando os bichos para serem robôs. Tudo porque a IBM abriu a arquitetura do processador e das placas).

Também queria comentar o lance dos Chipsets do iMac. Plaquinha de vídeo Ati Rage Pro. Sussa. Audio da Cristal Wave. Sussa também. Modem analógico Motorola (detectado tranquilamente pelo Ubuntu). CD Rom Atapi e HD IDE. Muita coisa semelhante ao PC! Isso foi algo que me surpreendeu. Eu achava que tudo era diferente mesmo...

O iMac é um puta PC. Hahahaha! Na mesma época, você comprava um PIII 450, com uma plaquinha Ati, mais memória e HD e não tinha o mesmo desempenho. Só que pagava um terço do valor.

Esse outro de 500 paus, por exemplo, já vem com leitor de DVD e Firewire. E é uma máquininha do ano 2000! Os caras são foda!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home