O velho maclinux tinha uma fazenda

Fuçando no seu Macintosh. Linux, BSD, Hardware, Gambiarra, Metareciclagem

Google

Monday, August 07, 2006

Erro no tutorial do Ubuntu?

Eu estou achando que tem um erro no Tutorial LTSPCrossArchSetup.
Eu já segui a coisa à risca e ainda assim, não consegui que a estação bootasse.

Eu acho que o erro está no seguinte: eles falam para você dar o boot na maquininha e depois rodar o ltsp-update-kernels. Só que quando eu executo isso, o programa me dá uma mensagem avisando que não vai instalar o Yaboot porque a máquina não é um PowerPC...

Enquanto isso, ele copia os arquivos da pasta /opt/ltsp/i386/boot/ para /var/lib/tftpboot/ltsp/, o ram-disk e o kernel...

Vou fazer uma experiência: colocar estas duas pastas no /etc/exports com permissão de leitura e escrita. Monto estas duas pastas no client e rodo o ltsp-update-kernel a partir de lá.

Acho que você tem que executar isso enquanto o LTSP Server está rolando na estação. Você dá o comando a partir da estação para que ele atualize o Kernel na pasta que está montada...

Na minha opinião, o kernel vai ser baixado e atualizado, só que vai ser gravado no servidor.

Olhei nos fóruns de Debian e parece que tem uma versão do yaboot.conf que é específica para boot em rede... Vou conferir isso no client.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home